Um pouco mais sobre o Hobbit

Harold, meu host do couchsurfing em Bruxelas (veja o post anterior), viveu um ano no Congo trabalhando como professor, mas foi expulso da escola onde lecionava por trazer para debate em sala de aula a questão da corrupção no país – três filhos de ministros eram seus alunos. Seu pai é um importante cartunista belga e no fundo de seu flat ele planta morangos (eu comia um fresquinho toda manhã!).

Eu sentia como se estivesse visitando um velho amigo! Fui com ele na casa da cunhada num dia, tomar café com seus amigos no outro e de noite caminhávamos sem destino pelas ruelas do bairro conversando sobre política e banalidades da vida!

Fiquei três dias em Bruxelas … um lugar que me fascinava quando eu era pirralha, pois eu lá dentro da minha caixola sonhadora e infantil eu imaginava Bruxelas como uma cidade muito antiga, onde bruxas gordinhas com chapéis pontudos caminhavam por ruas estreitas de paralelepípedos gastos entre casebres com paredes cor de ocre e com chaminés cuspindo fumaça branca.

O Couchsurfing

Talvez algumas pessoas tenham pensado: “Que legal, então couchsurfing é para arrumar acomodação gratuíta por aí?!”. Não! É muito mais do que isso … é a incrível oportunidade de conhecer pessoas interessantes com vieses de mundo tão ricos e diferentes, de compartilhar, de aprender a se adaptar, de vivenciar um lugar através do ponto de vista de um local …

Além disso, este movimento de receber desconhecidos em sua casa no intuito de ajudar e compartilhar renova minha fé na humanidade. Apesar de os telejornais nos apresentarem um mundo violento e perigoso, eu me deparo com muita beleza na vida real (apesar de enfrentar alguns perrengues aqui e acolá!).

4 comentários sobre “Um pouco mais sobre o Hobbit

  1. Amandinha é otimo saber que voce esta bem, que as coisas estao dando certo e que voce esta conhecendo pessoas interessantes. Aguardo novos posts. Beijo enorme!

Deixe um comentário